AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

ITABUNA: SECRETÁRIO DE GOVERNO, ROSIVALDO PINHEIRO, FALA SOBRE O PROJETO “RECICLA ITABUNA”

Ao participar do programa Café iPolítica na Interativa FM do últimos sábado, 6, transmitido em rede pela Cacau FM de Ibicaraí e apresentado por Ricky Mascarenhas e Naty Almeida, o secretário municipal de Governo de Itabuna, Rosivaldo Pinheiro, foi mais um dos que ficaram bastante emocionados com as histórias que foram compartilhadas com os ouvintes do programa.

Mais do que isso: Pinheiro foi homenageado pelos representantes da AACRRI, que estiveram no programa para uma conversa sobre o incêndio que destruiu o galpão da associação no primeiro dia do ano de 2024 e da campanha que está se notabilizando pela recuperação do galpão.

A assistente social da Defensoria Pública Andréa Reis e a tesoureira da AACRRI Danielle Pereira citaram os nomes dos secretários Rosivaldo Pinheiro (Governo) e Sônia Fontes (Infraestrutura e Urbanismo) como os que mais diretamente se movimentaram no fatídico dia do incêndio para ajudar aos associados.

Visivelmente emocionado com todas as declarações que foram feitas, Pinheiro não deixou de estender a homenagem aos integrantes de suas equipes de trabalho, especialmente quando iniciou na gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) como subsecretário de Planejamento e liderou o lançamento do projeto “Recicla Itabuna”, pelo qual se fechou por completo do antigo lixo na localidade conhecida como “Volta da Cobra”, se fez o contrato consorciado com a empresa CVR, tendo a cidade de Ilhéus como parceira e se distribuíram coletores de material reciclável nos principais pontos da cidade.

Pelo projeto, a cidade de Itabuna ganhou o prêmio estadual de “Cidade Sustentável”, em 2022, concedido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação.

“Mais do que ganhar um prêmio, é você provocar na sociedade um pensamento sobre a importância de se fazer a separação do lixo”, disse o secretário que rememorou ainda o quanto foi difícil para ele e para o prefeito o enfrentamento de ter que fechar o antigo lixão, retirar pessoas que ali viviam num ambiente de extrema vulnerabilidade, de onde tiravam os seus sustentos mínimos, para que fossem trazidos para um ambiente mais organizado e mais apropriado e seguro no tratamento de resíduos reutilizáveis, revelou.

Ao final da entrevista, ainda ouviu da tesoureira Danielle Pereira: “Prefeito Augusto Castro, não deixe Rosivaldo Pinheiro escapar, não. Se tem um secretário que chega junto, esse secretário é o Rosivaldo e é um dos que efetivamente faz valer tudo de positivo que sua gestão vem fazendo por Itabuna”, sustentou a tesoureira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.