CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA SERÁ SEDE DA FINAL DO CAMPEONATO BAIANO DE VÔLEI

A final do Campeonato Baiano de Voleibol já tem data e local para acontecer. Será nos dias 15 e 16 de outubro, em Itabuna. O evento organizado pela Federação Baiana de Vôlei, contará com a participação de 24 equipes (masculina e feminina) de todo o estado. Os mais de 360 atletas disputarão os jogos a partir das 8h, na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, AABB e Centro de Estudos Ronaldo Mendes (Cerm).

A competição que é promovida pela Federação Baiana de Vôlei em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itabuna, e está sendo aguardada com grande expectativa. “É a etapa final de um dos mais importantes eventos desportivos e que será realizada em Itabuna. O apoio do município é imprescindível para o seu sucesso”, destaca o titular da Secretaria de Esportes e Lazer, Alcântara Pelegrini.

Ele reforça a importância do campeonato, ao comentar que a competição é de extrema importância na retomada do voleibol baiano dois anos após a pandemia do covid-19. Lembra que os jogos são disputados em diversos municípios do interior, nas fases iniciais, e que movimentam não apenas o setor esportivo na Bahia, mas também a economia em todas as regiões do estado.

O diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Francisco Leone, que está à frente da Comissão Organizadora, em Itabuna, também reconhece a importância da competição, principalmente por conta da partida final acontecer na cidade.

Ele aproveita para destacar alguns benefícios dessa modalidade esportiva e conta que o voleibol é hoje um dos esportes mais praticados no mundo. “Sua prática, além das competições e busca de títulos, alia movimentos corporais que auxiliam na disciplina, no fortalecimento da autoestima, cooperativismo e organização de seus praticantes”.

Para concluir, professor Francisco afirma que o esporte é importante também “para o desenvolvimento principalmente da criança e do adolescente, pela oportunidade da socialização, do trabalho em equipe e pela motivação e satisfação pela conquista de títulos”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.