Augusto
Guinho
Isaac Nery
Capitão
Son Gomes
Junior Brandão
Prefeitura de Ilhéus julho/ago
Laryssa Rocha
Faculdade de Ilhéus
Jequitibá
Pref itabuna
Câmara itb 1
Ieprol

ITABUNA: SERVIDORES DA SAÚDE PARALISAM ATIVIDADES, COBRAM SALÁRIOS E NOMEAÇÃO DE NOVO SECRETÁRIO

Convocados pelo Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna), trabalhadores da Secretaria de Saúde paralisaram suas atividades na manhã desta segunda-feira,13, como forma de pressionar a prefeitura a pagar os salários atrasados referentes ao mês de junho, além de denunciar as precárias condições de trabalho e o assédio moral.

Categoria e Sindicato cobram a nomeação de um secretário para a pasta da Saúde, vaga desde o pedido de exoneração de Juvenal Maynart, no dia 8 deste mês.

As manifestações que ocorreram no SAMU, Departamento de Vigilância Sanitária e unidades básicas de saúde. “O prefeito poderia ter indicado um secretário interino, como fez em outras vezes e evitar todo este constrangimento. Somente nesta gestão o secretário da Saúde já foi trocado oito vezes. É inadmissível que profissionais que estão na linha de frente do combate ao covi-19 não recebam seus salários em dia, um direito constitucional”, afirmou Rosana Santana, presidenta do Sindserv.

Segundo Informações, nesta segunda-feira, 13, os servidores eda Saúde participam de uma assembleia para definiros próximos passos da luta pelos salários, por condições de trabalho dignas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.