Buerarema
Colégio Jorge amado
Plansul
uruçuca novo
Ieprol

ITABUNA: SERVIDORES DO SAMU SERÃO OS PRIMEIROS A SEREM IMUNIZADOS

O município de Itabuna recebeu nesta terça-feira (19) mais de duas mil doses da vacina aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa para o uso emergencial. Em conversa com o iPolítica, a secretária de saúde, Lívia Mendes, disse que nesse momento as doses serão priorizadas aos servidores da linha de frente em combate a Covid. Quatro funcionários lotados no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, serão os primeiros.

A aplicação das doses será realizada nos hospitais e nas bases de atendimento voltada à saúde. “Nós teremos que priorizar os profissionais da área de saúde que atuam na linha de frente em combate ao Covid”, disse Lívia.

A vacinação vai ser iniciada às 11h30, no Centro de Saúde José Maria de Magalhães, antigo Fsesp, no centro da cidade. A enfermeira socorrista Rayane Silva Brito, o condutor Rogério Araújo de Oliveira, a médica Laís Anita da Rocha Lima Santana e a técnica de enfermagem Deila Cintia Lima Souza serão os primeiros a receberem as doses no município.

Os demais grupos serão vacinados com a chegada de novos lotes, que são os idosos maiores de 75 anos e os que residem em abrigos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.