Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

ITABUNA: SERVIDORES GARANTEM O PAGAMENTO DO TICKET ALIMENTAÇÃO

Após reunião ocorrida nesta quinta-feira, 21, na Secretaria de Governo, entre vereadores, secretários, diretores do Sindiserv e do SINDIACS/ACE, os servidores municipais de Itabuna garantiram o pagamento do ticket alimentação com novos prazos para quitação. Pelo novo acordo, o ticket com reajuste começara a ser pago na folha de outubro e o retroativo (de abril a setembro) será pago em duas parcelas, nos meses de janeiro e fevereiro/2019.

O consenso foi construído após intenso debate. Num primeiro momento, o secretário de Administração, Dinailson Gomes (o mesmo que já havia assinado a minuta do acordo firmado na campanha salarial), chegou a propor o parcelamento do retroativo em sete parcelas, o que foi imediatamente rechaçado pela categoria presente. No entendimento do Sindserv, a categoria deu mais uma demonstração de maturidade, ao levar em consideração a conjuntura adversa e o fato de que o governo havia sinalizado com o não pagamento do benefício. “Vão-se os anéis e ficam os dedos. Ainda consideramos o ocorrido uma grande falta de respeito (recuar do que já se havia acordado) com a categoria, mas ainda é melhor receber depois do que não receber nunca”, avaliou Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv.

O Sindicato aproveitou a ocasião para cobrar do secretário da Fazenda, Moacir Messias, o pagamento dos salários dos servidores e servidoras da Fundação Marimbeta, que garantiu o pagamento para o próximo dia 26/06. O acordo só foi possível graças a participação de vereadores da oposição e da base aliada ao governo. O Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna agradece a participação destes parlamentares. “Em breve teremos duas importantes batalhas que se desenrolará no âmbito da Câmara de Vereadores (Plano de Cargos e Mudança do Regime Jurídico) e precisaremos muita da cumplicidade e do compromisso destes vereadores”, referenciou Wilma.

2 Comentários
  1. Jaciara Ramos Diz

    Não existe PRESIDENTA. Isso é uma imbecilidade. Já bastava a PRESIDANTA Dilma.

  2. Funcionario Diz

    Aguardando o novo acordo, com pagamento em janeiro de 2030 retroativo a abril de 2018… Que piada esse “acordo”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.