AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

ITABUNA: SETTRAN LANÇA OPERAÇÃO DE FIM DE ANO PRESERVE A VIDA

A secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna – Settran, iniciou a operação Preserve a Vida (Álcool e Direção não combinam), uma campanha de preservação de vidas no trânsito por conta das festividades do final de ano, onde o fluxo de veículos e pessoas aumentam.

A operação tem o objetivo de intensificar o monitoramento do trânsito e do transporte público, coibir a prática de irregularidades, e garantir a segurança, acessibilidade e fluidez do trânsito.

As ações acontecem até o dia 2 de janeiro de 2024 em toda a cidade para que possamos ter um transito melhor para todos. O número de mortes no trânsito no final do ano aumenta consideravelmente todos os anos, por conta das férias. Os dados são preocupantes, uma das principais causas de acidentes é o consumo de álcool e o uso de telefone enquanto dirige.

“Essa operação faz parte do nosso cronograma de ações, que além de organização, irá fiscalizar o trânsito para que não ocorra congestionamentos ou infrações que prejudiquem o ir e vir de quem estiver transitando na cidade. Já percebemos que o movimento aumentou bastante nestes últimos dias, inclusive com alta de veículos de várias cidades da região e de outros estados”, afirma o secretário Thales Silva.

“Não faça parte dessa estatística, escolha a vida. Se beber não dirija e evite o uso de aparelhos eletrônicos na direção. Preserve a sua vida e da sua família”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.