Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

ITABUNA: SHOPPING JEQUITIBÁ ATRAIU 700 MIL PESSOAS NESTE NATAL E REGISTROU AUMENTO NAS VENDAS

As vendas de Natal de 2018 cresceram 5,5% em relação ao ano anterior, de acordo com levantamento feito pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), feito entre 400 empresas que englobam 30 mil pontos de venda distribuídos em todo o país.

Em Itabuna, o Shopping Jequitibá também teve um aumento superior a 5% em relação a 2018. De acordo com o diretor geral do shopping, Manoel Chaves Neto, cerca de 700 mil pessoas passaram pelo local no período natalino, embaladas pela campanha “Uma viagem de sonhos”. A área de estacionamento registrou um total de 84 mil veículos.

Segundo o balanço da Alshop, em todo o ano o varejo de shoppinga cresceu 6%, com um faturamento de R$ 156,3 bilhões. Os segmentos que mais cresceram foram perfumaria e cosméticos (8,0%), óculos, bijuterias e assessórios (8,0%), brinquedos (8,0%), pets (7,5%) eletrodomésticos (6,0%) e celulares e smartphones (6,0%) vestuário masculino e feminino (1,6%), eletroeletrônicos (5,0%). Já o setor de calçados caiu 5,0%.

“Tivemos a partir da Black Friday um início forte das vendas de Natal e uma entrada de capital referente a 13º no valor de R$ 211 milhões . O valor, sem dúvida, serviu para acertar um pouco as dívidas, mas principalmente investir em compras. O Natal da família brasileira passa necessariamente por compra de presentes. O valor de R$ 211 milhões trouxe diferença para esse crescimento de 5,5% de um Natal para o outro”, disse o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun. Com informações do Blog do Thame.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.