COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Plansul
Ieprol

ITABUNA: “SOU SEMPRE COMBATIDO POR AQUELES QUE NÃO QUEREM QUE ITABUNA CRESÇA”, AFIRMA FERNANDO GOMES EM ENTREVISTA

Continuando as entrevistas com os candidatos a prefeito de Itabuna nessas eleições, o iPolítica entrevistou o atual prefeito e candidato à reeleição, Fernando Gomes (PTC) e seu candidato a vice-prefeito Son Gomes (REPUBLICANOS). Apresentada e conduzida pelo jornalista Ricky Mascarenhas, a entrevista com o prefeito abordou vários temas relacionados ao município de Itabuna.

Para o candidato a vice-prefeito, Son Gomes, Itabuna merece o que há de melhor, dizendo que a continuidade de Fernando no governo seria bastante positiva para a cidade. “Itabuna não pode ficar voltando atrás, estamos fazendo um trabalho perfeito e certamente o povo de Itabuna não errará em retornar alguém o colocar um novo que nunca deu certo em Itabuna, acredito que a continuidade do prefeito Fernando Gomes será o melhor para a cidade, Itabuna merece o que há de melhor”, disse Son.

Fernando disse que fica como candidato por amor e não por vaidade, que disse também ter uma missão a ser cumprida em Itabuna. Fernando, que foi eleito oito vezes para cargos políticos (cinco prefeito e três deputado federal), diz ter uma enorme gratidão pelos itabunensse. “Estou voltando não por vaidade, estou voltando pela cidade de Itabuna, pelo amor que tenho a esta terra, que já me fizeram oito mandatos, cinco de prefeito e três de deputado federal. Sou sempre combatido por aqueles que não querem que Itabuna cresça. Eu nasci para trabalhar, e tenho uma missão a cumprir com a minha terra” disse Fernando.

No tocante ao assistencialismo, Fernando disse que a maior dificuldade em acolher os desabrigados é a questão das drogas. Para ele, esse fator dificulta e muito no andamento do serviço. “Criamos uma casa agora com 50 leitos no bairro de Fátima, para atender no Coronavírus, levamos eles para lá e não ficam, não ficam porque a droga está no meio, saem de lá para tomar droga”, pontou.

Fernando disse que quando assumiu precisou reduzir o número de secretarias para nove, para conseguir administrar a prefeitura. “No início do governo como a cidade estava, eu tirei a secretaria de esportes e fiz uma união, tinham dezesseis secretarias e eu reduzi para nove, porque não podia tocar a prefeitura do jeito que estava a situação”. O prefeito garantiu que no próximo governo, caso eleito, criará novamente a secretaria de esportes. “Temos em Itabuna vários campos de futebol, quadras esportivas a vila olímpica. Precisamos inserir o jovem no esporte para que ele não vá para o caminho das drogas”, disse Gomes.

Fernando ainda disse que Itabuna tem vários candidatos ‘que não sabem administrar’. “Um passou e não mandava, o outro veio e não sabia o que era prefeitura, como tem vários candidatos aí que não sabem nada de administração e querem ser prefeito de Itabuna”, pontou o prefeito.

Veja a entrevista completa:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.