FACULDADE DE ILHÉUS
Mutirão do Diabetes
Estratégias digitais
Câmara de Vereadores
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

ITABUNA: SUSTENTABILIDADE E CONSUMO CONSCIENTE SÃO TEMAS DO PROJETO “QUEREMOS SABER!”

Foi comemorado, no último dia 15 de outubro, o Dia do Consumo Consciente; data instituída em 2009 pelo Ministério do Meio Ambiente, com o objetivo de alertar a população brasileira sobre os impactos do processo de produção e consumo no ecossistema.

A Câmara de Itabuna, motivada pela discussão e debate de temas relevantes e de interesse coletivo, lança a oitava edição do projeto “Queremos Saber!” com a temática em torno da sustentabilidade, agroecologia e medidas que podem ser tomadas pela população em geral visando a preservação do meio ambiente. O projeto, uma iniciativa do Legislativo Itabunense, ocorrerá às quinze horas da tarde do próximo dia 29, no Plenário Raymundo Lima.

O convite para proferir a palestra principal foi formulado ao representante do Movimento Mecenas da Vida, Sidilon Maurício Ferreira Mendes, que realiza um trabalho de conservação ambiental em parcerias com famílias de agricultores tradicionais com a finalidade de preservar e conservar as florestas e toda a sua biodiversidade. Para ampliar o debate, foi convidada a representante da Rede de Agroecologia Povos da Mata, Tatiana Botelho; Claudio Lyrio, representando o Centro de Agroecologia e Educação da Mata Atlântica e Estação Orgânica Grapíúna; e a vice-diretora do Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Sul II, Denise Menezes. O evento é gratuito, aberto ao público e o objetivo é aproximar a população do Legislativo, buscando soluções e alternativas para as questões do nosso município e do nosso país.

Segundo o presidente Ricardo Xavier, a proposta da Câmara de Itabuna é “despertar na comunidade a importância do pensamento e comportamento sustentáveis, com responsabilidade ambiental, escolhendo produtos e posturas que utilizem menos recursos naturais em sua produção e que sejam facilmente reutilizáveis e reciclados”, salientou.

O convite para participação de mais uma edição do projeto “Queremos Saber!” é extensivo aos professores, estudantes, mobilizadores sociais, universitários, empresários, produtores e especialistas no tema que contribuam para o debate.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.