Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: TEATRO CANDINHA DÓRIA SUSPENDE PAUTA DE EVENTOS PARA OBRAS DE MANUTENÇÃO

O Teatro Municipal de Itabuna Candinha Dória estará com suas atividades e qualquer tipo de eventos suspensos no período de 13 a 27 deste mês. O equipamento passará por serviços de manutenção, a exemplo do palco que necessita de lixamento, verniz e enceramento.

Os camarins, corredores e cafeteria, também passarão por serviços de limpeza e pintura, como informou a diretora do teatro, Mônica Lima. Ela adianta que as cadeiras também passarão por um processo de manutenção como recuperação, limpeza e a higienização dos estofados para garantir não apenas a conservação como também a segurança de autoridades, artistas e o publico em geral durante a realização de eventos.

Mônica lembra que o teatro foi construído há dois anos, com recursos do município em parceria com o Governo do Estado, tendo sido entregue à comunidade durante as comemorações dos 109 anos de emancipação política e administrativa de Itabuna, em julho de 2019. Esta é a primeira vez que passa por um serviço completo de manutenção, visando garantir durabilidade, segurança, além de evitar deteriorações e a degradação, resultando em seu perfeito funcionamento.

“O Teatro Candinha Dória é um espaço público importante para nossa região, pois, é onde abraçamos a arte e a cultura, onde a comunidade tem um meio de expressão de sentimentos e sensibilidade, aguçando assim a sensação de pertencimento do espaço daqueles que prestigiam qualquer manifestação cultural realizado em nossa casa de arte”, disse a diretora.

Para concluir, Mônica Lima destaca que o Teatro Candinha Dória tem capacidade para cerca de 600 pessoas e foi construído para receber espetáculos nacionais e internacionais e produções artísticas locais. Sua estrutura física atende a todas normas ambientais, de segurança e de acessibilidade, além de possuir um moderno serviço de iluminação, sonorização, mecânica, cênica e acústica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.