Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA TEM PRIMEIRO CAPTURADO APÓS ALERTA DE TECNOLOGIA

Em fase de implantação e teste em cidades do interior, o Sistema de Reconhecimento Facial localizou, entre a noite desta quarta (29) e esta quinta-feira (30), mais cinco procurados pela Justiça. Um traficante foi preso no primeiro alerta da ferramenta em Itabuna, cidade situada na região Sul, outros quatro suspeitos acabaram alcançados em Salvador e Região Metropolitana.

A ferramenta apontou mais de 90% de similaridade ao flagrar a imagem de um investigado por tráfico e associação. O homem, com ordem de prisão emitida pela 1ª Vara de Itabuna, foi conduzido pelo 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Já na RMS, policiais da 22ª CIPM (Simões Filho), acionados pelo Centro Integrado de Comunicação, prenderam um procurado por homicídio. Ele teve a imagem capturada pelas câmeras inteligentes da tecnologia.

Em Salvador, dois homicidas foram flagrados em diferentes áreas da cidade. Equipes da 12ª CIPM, capturaram um procurado após um alarme de 95% de semelhança. Em outro ponto, policiais da 16ª CIPM prenderam um homem procurado após praticar um crime contra a vida. Um terceiro criminoso teve ordem de prisão cumprida por prática de roubo e foi encaminhado pela 50ª CIPM.

Os presos foram conduzidos à Coordenação de Polícia do Interior (Polinter), Delegacia Territorial de Simões Filho e para a 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna).

A ferramenta, em expansão para 77 cidades baianas,  já ajudou a retirar do convívio com a sociedade 292 procurados pela Justiça

1 comentário
  1. […] post ITABUNA TEM PRIMEIRO CAPTURADO APÓS ALERTA DE TECNOLOGIA apareceu primeiro em […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.