Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

ITABUNA TEM PROJETOS APROVADOS PELO NOVO PAC SELEÇÕES DO GOVERNO FEDERAL

Itabuna será beneficiada com mais duas unidades básicas de saúde, uma creche-escola para a Educação Infantil e um ônibus para o transporte escolar. A construção desses novos equipamentos e o veículo terão investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento – Novo PAC Seleções depois que o Governo Federal aprovou três de um lote de projetos cadastrados pelo município.

A gerente municipal de contratos e convênios da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Nilcéia Ribeiros dos Santos, informou que os locais para a construção das novas unidades de saúde e escolar ainda serão definidos pelo prefeito Augusto Castro (PSD).

Ela também disse que a prefeitura cadastrou um total de 25 projetos que incluem desde obras de esgotamento sanitário, contenção de encostas, drenagem e ampliação da rede de água.

“A expectativa é muito boa e temos a certeza de que os demais projetos também serão aprovados”, frisou a gerente de contratos. A confiança e expectativa positiva da GMC faz sentido.

Nilcéia destacou que Itabuna já havia sido contemplada com os programas de Aceleração do Crescimento – PAC 1, lançados, em 2007, e o PAC 2, em 2011, na atual versão. “Como já fomos contemplados com os três projetos no Novo PAC Seleções, temos confiança que os demais também serão aprovados”, afirmou. . O Governo Federal prevê que os novos investimentos que Estados e Municípios receberão, a partir do Novo PAC Seleções, representem mais de R$ 23 bilhões para beneficiar 3.270 municípios com obras e equipamentos que podem alcançar mais 87% da população brasileira.

“O critério para atender a população é olhar a necessidade do povo e qual a região que precisa mais daquele investimento, naquele momento”, afirmou o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.

Ainda em relação ao Novo PACF Seleções, o ministro disse que os resultados anunciados incluem 16 modalidades das 27 previstas pelos editais publicados no lançamento do programa.

A próxima etapa será para divulgar os projetos selecionados pelos ministérios das Cidades, Saúde, Educação, Cultura, Justiça e Esporte. Todos os projetos estão sob a coordenação da Casa Civil da Presidência da República.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.