Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

ITABUNA TEM SALDO POSITIVO NA ABERTURA DE EMPRESAS EM 2023

A abertura de novas empresas indica um aumento no empreendedorismo e na geração de empregos, o que pode trazer um impacto positivo para a economia local e regional. A rapidez no processo de abertura de novos CNPJs é fundamental para incentivar o empreendedorismo e estimular a atividade econômica. A digitalização dos serviços oferecidos pela Junta Comercial da Bahia (JUCEB) é uma medida importante que facilita e agiliza o registro de empresas, tornando o processo mais eficiente e menos burocrático.

Itabuna registrou em 2023 a abertura de 777 novas empresas, a extinção de 501, ficando um saldo positivo de 276 novos CNPJs. É importante destacar que a cidade conta com 20703 empresas ativas sendo 12.115 MEI. O número de empresas ativas também pode trazer novos desafios, como a necessidade de garantir um ambiente de negócios saudável e competitivo, com políticas públicas que incentivem a inovação, a qualificação profissional e o acesso à crédito para os empreendedores locais.

Esse aumento de empresas também é fruto do tempo médio gasto para registro de uma empresa na cidade, que dura em média apenas 6 horas. Os registros de abertura de empresas em Itabuna continuam sendo feitos pela Junta Comercial da Bahia – Juceb, em parceria com Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, no formato online.

Os dados com o mapa das empresas podem ser acessado através do link: https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/mapa-de-empresas/painel-mapa-de-empresas

A Juceb em Itabuna oferece atendimento via WhatsApp através do número: (73) 36131146.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.