Prefeitura de Itabuna
Buerarema
uruçuca novo
Laryssa Rocha
Faculdade de Ilhéus
Jequitibá
Ieprol

ITABUNA: “TEMOS QUE DAR CHANCES AOS JOVENS PARA QUE REALIZEM SONHOS”, DIZ ENDERSON GUINHO

Candidato a vice-prefeito de Itabuna da coligação “Mudar Para Fazer”, o vereador Enderson Guinho disse na convenção que homologou a candidatura de Augusto Castro (PSD) a prefeito na noite de terça-feira, 15, que, como jovem, sabe que a juventude da cidade quer oportunidades. “Nosso candidato a prefeito apontou um jovem como candidato a vice-prefeito, dando voz à juventude”, afirmou.

Segundo o vereador quando se candidatou foi apontando como muito novo. “Depois ganhei a eleição. No mandato, me apresentei candidato a deputado estadual e ouvi novamente o mesmo discurso. A gente sempre vê as campanhas políticas utilizarem a juventude como escada para alcançar o poder. Diferentemente do nosso candidato a prefeito que apontou um jovem como candidato a vice-prefeito, dando voz à juventude” realçou.

Guinho disse que ficou feliz com a proposta de Augusto Castro de recriar a Secretaria Municipal de Esportes para incentivar o desporto, o lazer e o surgimento de novos talentos. “Augusto assumiu conosco o compromisso de destinar recursos, autonomia de gestão e definição de políticas públicas para o esporte, que não pode ser apenas o futebol ou o Campeonato Interbairros. A Secretaria vai incentivar e apoiar atletas amadores todas as modalidades, incluídas natação, , atletismo e lutas”, discursou.

O candidato a vice-prefeito pelo Cidadania disse ainda que a Cultura precisa de outro olhar exatamente o contrário de hoje, quando a FICC não faz cultura. “Temos de dar chances e oportunidades aos jovens que gostam e vivem da cultura para que realizem seus sonhos”, destacou Enderson Guinho que também discorreu sobre a criação de empregos para os jovens.

“Nada adianta Itabuna ser cidade-universitária se, depois de formados, os jovens se vão embora da cidade por falta de emprego e de oportunidades. Então precisamos criar as chances do estágio e do primeiro emprego. Quantos jovens necessitam cumprir aqui a carga horária do estágio e não conseguem? Então, a nossa gestão precisar incentivar a criação de novos empregos, atrair investimentos e indústrias”, declarou.

Por último, o candidato a vice-prefeito Enderson Guinho destacou que não dá mais para a Itabuna liderar estatísticas de cidade mais violenta para a juventude no Brasil.

“Não dá mais! E isto não será alcançado se colocando mais policiais ou frota de viaturas nas ruas. Só teremos êxito com políticas públicas para a juventude: o emprego, a cultura, o esporte, chances e oportunidades. A oportunidade que tive em chegar ao Poder Legislativo e dizer que a juventude tem vez, tem voz e pode e vai fazer muito mais”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.