Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

ITABUNA TERÁ MANIFESTAÇÃO CONTRA AUMENTO DA TARIFA

No próximo dia 13 (quinta-feira), a Frente Contra o Aumento da Tarifa realizará uma manifestação contra a decisão de aumento na passagem do transporte público em Itabuna. A concentração para o ato está sendo marcada para a praça do São Caetano, às 15 horas.

No dia 3 de dezembro, o Conselho Municipal de Transporte autorizou o aumento para 3,80 no valor da tarifa de ônibus. Está sendo aguardado que o prefeito, Fernando Gomes, acate ou não o aumento de 26,67%. Por causa da insatisfação popular, o tema acabou sendo debatido em sessão plenária da Câmara de Vereadores, onde no dia 5 de dezembro, foi negada pela maioria dos vereadores a aprovação de uma moção de repúdio a tal episódio.

“Tal autorização tem gerado diferentes formas de manifestação de uma população já tão indignada com o serviço prestado pelas empresas. Recentemente o Ministério Público recomendou que o prefeito não autorize o aumento, como também requisitou apuração do processo licitatório. Para nós, não resta dúvidas, é preciso abrir a caixa do transporte em Itabuna e dar uma fim nessa lógica de transporte ruim e tarifa cara.” criticou Davidson Brito, um dos organizadores do movimento.

10 Comentários
  1. Cristiane Diz

    Deus que maravilha, desperta mesmo povo essas empresas deitam e rolam nesse cidade, com ônibus lotados devido a demora prestam um serviço de péssima qualidade, super apoio a greve. Se tivesse aí seria a primeira a ir pras ruas…

  2. Anônimo Diz

    Isso msm não temos uma qualidade de transporte,é um absurdo esse almento

  3. Rita Diz

    Só quem anda nessa porcaria desses ônibus sabe,muito lotado,ficamos horas esperando e chegando sempre atrasados no trabalho,vamos lá vereadores e itabuna nos juntarmos contra essa peste desse Fernando gomes

  4. Alguem Diz

    Só quem anda nessa porcaria desses ônibus sabe,muito lotado,ficamos horas esperando e chegando sempre atrasados no trabalho,vamos lá vereadores e itabuna nos juntarmos contra essa peste desse Fernando gomes

  5. Alguem Diz

    Só quem anda nessa porcaria desses ônibus sabe,ônibus lotado,ficamos horas esperando e chegando sempre atrasados no trabalho,vamos lá vereadores e itabuna nos juntarmos contra essa peste desse Fernando gomes

  6. Jocelina Diz

    Mais caro que as passagens de ônibus do Rio de Janeiro aqui pegamos duas conduções poresse valor

  7. Lui Diz

    A praça do S. Caetano foi retirado o ponto de espera e nós aguardamos o transporte coletivo debaixo de sol e chuva e se o cidadão não dispor de um guarda-chuva acaba se molhando por não haver um ponto de onibus satisfatório. Onde está nossos impostos pagos ? Onde está o dinheiro público p melhoria do transporte coletivo e os pontos de espera em boas condicões?É uma humilhação ,uma falta de respeito. Somos seres humanos, trabalhadores , cidadão que honra com os deveres. Fora administracao imunda, mercenária e corrupta.

  8. Lui Diz

    A população itabunense enfrenta o pior meio de trandporte p se locomover, onibus em pessimos estado, super lotado , atrasos nos pontos por horas e horas, além de muitos bairros não possuirem pontos de espera em condiçoes boas, em alguns pontos não existem marquises e a população vive a mercê do sol e chuva a espera dos onibus por não haver um ponto adequado. É uma fslta de respeito para o trabslhador , estudante e usuario do transporte coletivo que pagam os impostos.

  9. Anônimo Diz

    Vamos itabuna ,chega de aceitar tudo de ruim ,uma das formas de manifestar contra esse absurdo

  10. Anônimo Diz

    O pior é que todos esses aumentos são bem acima da infração e os trabalhadores não acompanha esses reajustes.Um absurdo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.