AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

ITABUNA TERÁ PROGRAMA NACIONAL CONTRA O TABAGISMO

O município de Itabuna vai contar com um serviço destinado a beneficiar fumantes que gostariam de parar com o vício, mas não conseguem por conta própria. A Secretaria de Saúde de Itabuna (SMS) conseguiu, junto a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), insumos necessários para a implantação no município, do Programa Nacional de Controle do Tabagismo.

Os insumos incluem adesivos e gomas de mascar de nicotina e até medicamentos específicos, que inclusive já chegaram ao município. O passo seguinte, de acordo com a SMS, é a formação de grupos terapêuticos compostos por enfermeiros e técnicos do Departamento da Atenção Básica, para saber em quantas e quais unidades de saúde o programa será implantado. A previsão é de que até o final deste mês já esteja funcionando.

O tratamento contra o tabagismo é gratuito e demorado, por isso será feito com a participação de grupos terapêuticos que trabalharão com os pacientes que aderirem ao programa. A demanda de fumantes é muito grande no município, o que que levou a Secretaria de Saúde de Itabuna à busca de programas como o do tabagismo criado pelo Ministério da Saúde.

3 Comentários
  1. Anônimo Diz

    Uma pergunta depois de muito tempo esse programa foi ésquecido o que ouve para um tratamento tão importante não ter nem siquer iniciado

  2. Augusto Manoel Diz

    Gente quando será iniciado esse tratamento.
    Ouvi dizer que no posto de saúde Dr. Bauduino no bairro de Fátima tinha mas está suspenso, por falta do medicamento será que alguém pode mim informar onde posso procurar?
    Se alguém tiver alguma informação mim avisa por gentileza meu watts 73 98829-0826

  3. Augusto Manoel Diz

    Onde está tendo esse tratamento aqui em Itabuna quero muito fazer pois já tentei parar de fumar mas sem sucesso

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.