Buerarema
Colégio Jorge amado
Plansul
uruçuca novo
Ieprol

ITABUNA: TRANSPORTE PÚBLICO VOLTA A OPERAR ENTRE 10 A 12 DIAS, GARANTE AUGUSTO

Em coletiva no gabinete do prefeito Augusto Castro (PSD) nesta sexta-feira, 22, foi anunciada e assinado o contrato emergencial com a empresa que assumirá o transporte público no munícipio.

O grupo Atlântico, no ramo de transportes há cerca de 10 anos, vai assumir com uma frota inicial de 50 veículos. Segundo Augusto, o início da operação deve ser feito entre 10 e 12 dias. O prefeito também disse que a empresa Atlântico vai manter 50% dos contratos, de cada empresa, com os motoristas e cobradores.

Augusto disse também que houve diversas tentativas de sanar o problema com as duas empresas já alocadas no munícipio, mas foram sem sucesso. O prefeito ainda disse que uma dessas empresas tem o débito de R$ 2 milhões de reais de ISS, fora as dívidas trabalhistas.

A situação dos veículos também foi comentada pelo prefeito, que visitou as garagens e constatou que os ônibus não tem condições de prestar um serviço adequado à população. O acordo emergencial foi discutido junto com o Ministério Público e a Procuradoria Jurídica do Município. “Ou você toma uma decisão, ou fica a cidade do jeito que estar. O que vale aqui é o coletivo, a minha preocupação é a cidade”, disse Castro.

Também foi anunciado a integração das linhas, que vai ter como ponto central o Centro Comercial/Rodoviária. O valor da passagem não sofrerá reajustes em 2021 e a empresa vai apresentar um plano para permitir aos usuários que já adquiriram a passagem por meio de vale transporte, que use nesse novo sistema. Um aplicativo para monitorar a localização dos ônibus em tempo real também deve ser apresentado nos próximos dias pela empresa.

A Atlântico Transportes

Atua há mais de 10 anos na capital baiana, prestando seus serviços também no munícipio de Paulo Afonso. Realiza o transporte gratuito no Centro Administrativo da Bahia – CAB, e o Salvador Bus, que faz a linha exclusiva do Aeroporto de Salvador aos pontos estratégicos da capital.

Também trabalha com serviço de fretamento para turismo, eventos, locação e transporte particular.

Outras obras

Augusto anunciou também a revitalização da avenida Manoel Souza Chaves, trecho que liga o supermercado Itão até o antigo motel Carinhoso. Ao todo, cerca de 2km serão revitalizados em uma obra licitada pelo governo estadual.

“Essa obra vai trazer mais avanço, mobilidade e segurança aos itabunensses. Será a avenida mais bonita da região, com iluminação de led e um canteiro bem organizado”, disse Castro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.