MALHADO
NATAL TAUAN
ISRAEL NATAL
Pref ilheus novembro
uruçuca novo
Plansul
Buerarema
Ieprol

ITABUNA: VACINAÇÃO CONTEMPLA FAIXA DE 22 A 20 ANOS ESTA SEMANA

A Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde divulga calendário de vacinação contra Influenza e Covid-19 nesta semana em Itabuna. Contra o novo coronavírus serão contempladas pessoas acima dos 22 anos de idade. A vacinação será durante o dia.

Na segunda-feira, dia 16, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas, prossegue a vacinação contra Influenza nas Unidades Básicas e de Saúde da Família. Serão vacinadas pessoas com idade a partir de 6 meses. A documentação exigida é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante nominal de residência.

Também nos períodos matutino e vespertino nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, prossegue a vacinação da 1ª dose contra a Covid-19, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas.

Acompanhe

Na segunda-feira, serão vacinadas pessoas com idade a partir de 22 anos completos. Na terça-feira, serão vacinadas pessoas com idade a partir de 21 anos completos e na quarta-feira, o grupo com idade a partir de 20 anos.

A documentação necessária é Carteira de Identidade (RG), CPF ou cartão do SUS e comprovante nominal de residência. Para quem mora de aluguel, é preciso a fotocópia do contrato de aluguel.

Gestantes e puérperas

também nas unidades básicas de saúde, da segunda-feira à sexta-feira, dia 20, nos turnos matutino e vespertino, serão vacinadas contra covid-19 gestantes e puérperas com a vacina da pfizer ou coronavac.

A documentação necessária é RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante nominal de residência, relatório médico atestando a gravidez ou fotocópia do ultrassom ou do cartão de pré-natal (assinado e carimbado pelo médico ou enfermeiro). Para as puérperas também é preciso levar a fotocópia da certidão de nascimento da criança.

Segunda dose Coronavac e Oxford

Também haverá aplicação das segundas doses das vacinas Oxford e Coronavac nas Unidades Básicas e de Saúde da Família para aquelas pessoas que receberam a primeira dose das respectivas vacinas, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas.

Para a Oxford, o grupo contemplado nesta semana para a 2ª aplicação é aquele que recebeu a primeira dose até o dia 14 de maio. Já para a segunda dose da Coronavac, o público é aquele que recebeu a primeira aplicação da vacina até o dia 16 de julho.

Na terça-feira, dia 17, receberão a segunda dose da vacina Oxford contra Covid-19 os profissionais de segurança e salvamento maiores de 30 anos. A ação será no 15° BPM das 9 às 13 h. A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro da primeira dose.

Trabalhadores

também na terça, receberão a segunda dose da vacina oxford, trabalhadores da saúde de clínicas e farmácias. A ação será na Rede de Frio das 13 às 16 h. A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro da primeira dose.

Na quinta-feira, dia 19, trabalhadores do transporte rodoviário receberão a segunda dose da vacina Oxford. A ação será na UniFTC das 10 às 15 h e a documentação exigida é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro da primeira dose.

Já na sexta-feira, 20, trabalhadores da educação da rede municipal, estadual e UFSB com idade a partir de 30 anos serão imunizados com a segunda dose da Oxford. A ação será das 9 às 14 h na UniFTC. Também haverá vacinação da primeira dose aos comerciários com idade a partir de 20 anos.

A medida segue orientação de Resolução CIB que diz que 10% das doses poderão ser aplicadas em grupo vulnerável da idade vigente. A aplicação será na UniFTC das 17 as 21 h. A documentação: Carteira de Identidade (RG), CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência, fotocópia do contracheque ou registro da Carteira de Trabalho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.