Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

ITABUNA: VEREADOR DANILO FREITAS DECLARA QUE ENDERSON GUINHO TEM MAIS LEGITIMIDADE PARA SER CANDIDATO DO QUE CAPITÃO AZEVEDO

O vereador de Itabuna Danilo Freitas Santos (“Danilo do Nova Itabuna”, UB) concedeu entrevista ao jornalista Ricky Mascarenhas nesta segunda-feira, 1º de abril, e comentou sobre a possível ida do ex-prefeito e pré-candidato a prefeito Capitão Azevedo, de saída do PDT, para adentrar o primeiro escalão das lideranças locais do União Brasil (UB).

A chegada do Capitão Azevedo ao União Brasil acontece a rigor das declarações que vêm sendo feitas desde dezembro de 2023, quando o próprio Azevedo disse ao site iPolítica que jamais aceitaria ser vice em quaisquer chapas que fossem. (Relembre).

Com a ida do pré-candidato Dr. Isaac Nery para o PDT como possível prefeiturável, teria, em tese, de haver uma disputa interna no partido para decidir quem seria o ‘cabeça de chapa’. O sentimento de insatisfação por parte de Azevedo provocou a mudança de legenda do ex-prefeito de Itabuna. Vale lembrar que nesta segunda-feira, 1, o Presidente do PDT em Itabuna, Fernando Netto, disse que “não há mais espaço para Azevedo no partido”. (Relembre)

Azevedo busca abrigo, então, no UB, atual partido do vereador Danilo da Nova Itabuna e do vice-prefeito Enderson Guinho, rompido com o prefeito Augusto Castro (PSD) e fortíssimo opositor.

Foi exatamente esse apelo de oposição que o vereador Danilo questionou durante a entrevista. Segundo Danilo, Azevedo passou os últimos três anos quieto, sem dar uma palavra sobre a atual gestão em Itabuna, fosse para criticar, fosse para elogiar. Já o vice-prefeito Enderson Guinho, nas palavras dele, foi a pessoa que “deu a cara a tapa”, assim como ele próprio, o vereador Danilo.

Na perspectiva, portanto, de quem nunca se posicionou de verdade como oposição, o vereador rechaça a pré-candidatura a prefeito do Capitão Azevedo. Pelo histórico de posicionamento de embate, Guinho tem mais legitimidade para ser candidato do que o capitão, segundo sua análise.

Situou, porém, que a candidatura do Capitão Azevedo pelo UB não estaria de toda descartada desde que o pré-candidato assuma de fato e de direito a postura de quem está na oposição, apontando os erros e demonstrando como Itabuna precisa ser mais bem administrada.

A entrevista completa está no Instagram oficial do Grupo iPolítica de Comunicação (@ipoliticabahia). Confira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.