Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

ITABUNA: VEREADOR DENUNCIA FALTA DE MEDICAMENTOS NO HOSPITAL DE BASE

O descaso com a saúde em Itabuna não tem limites. Prova disso é que a atual gestão chegou ao seu quinto secretário em menos de um ano e dez meses. A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, no bairro Monte Cristo, com problemas, o Hospital São Lucas sem atendimento de emergência, postos de saúdes sucateados e abandonados, e auditoria que apontou diversas irregularidades no Hospital de Base (Relembre), além do pedido de auditoria na Maternidade Ester Gomes, requerido pelo Ministério Público (Relembre), ditam o ritmo da saúde pública no município.

Para piorar a situação, nesta quinta-feira, 4, o vereador Chicão (PTB), denunciou a falta de medicamentos no Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães. Dipirona, Ranitidina, Vitamina B e C, e Complexo B não são encontrados no equipamento hospitalar.  De acordo com o vereador, é mais um indício de que a saúde em Itabuna está beirando o caos. “Estou vereador e trabalho na área de saúde do município há muitos anos e a situação está ficando pior do que na última gestão desse prefeito que aí está, onde diante de tantos desmandos, perdemos a gestão plena. Agora nem remédios básicos e importantes não tem”, afirmou.

2 Comentários
  1. Linho Costa Diz

    Brilhante trabalho Vereador. Gostaria que fosse mais além, fiscalize por favor se esse medicamentos foram comprados via licitação. Caso sim, foram entregues? Deve ter uma planilha para distribuição com fluxograma da logística de entrega e recebimento dos medicamentos.

  2. Linho Costa Diz

    Brilhante trabalho Chicão. Mas queria que o senhor pudesse ir além, fiscalize por favor se foram feitas licitações para compra de tais medicamentos. Caso sim, eles foram entregues?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.