Encanthé
Shopping
Ubaitaba Inst novo
URUÇUCA
Vidro Tech

ITABUNA: VEREADORA CHARLIANE ACIONA MP E MPT CONTRA ATOS DO PREFEITO FERNANDO GOMES

A vereadora Charliane Sousa (PTB) ingressou nesta segunda-feira, 3, com uma representação no Ministério Público Estadual – MPE e no Ministério Público do Trabalho – MPT, contra atos do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes. No documento, a parlamentar solicita a instauração de procedimentos contra tais atos que vem acontecendo ao longo do mandato, colocando a integridade política da cidade em jogo.

Neste período, vários foram os atos a serem colocados em pauta para que essa solicitação ao MP e MPT fosse necessária, tais quais: atrasos corriqueiros nos salários de servidores públicos, greves, além claro, do fato alarmante divulgado no mês de novembro no Diário Oficial. Na ocasião, foi divulgado o valor de arrecadação onde mostra que Itabuna arrecadou em 2018 quase 15 milhões a mais que em 2017, e mesmo diante dessa verdade, o prefeito afirma estarmos em crise, por isso, os constantes atrasos em pagamentos.

Na mesma data, o Ministério Público do Trabalho – MPT ingressou com uma ação contra o município de Itabuna em decorrência dos atrasos no pagamento dos salários dos servidores municipais, requerendo o imediato pagamento. Esta ação é fruto de uma audiência ocorrida no dia 12 de setembro, com o procurador Ilan Fonseca, em que a prefeitura deveria comparecer para prestar esclarecimentos sobre os constantes atrasos de salário e o assédio moral, principalmente na Sesttran, mas ninguém apareceu para representá-la.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.