Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: VEREADORA DENUNCIA DESCASO DA PREFEITURA COM SEU MANDATO AO MPE

A vereadora Charliane Sousa (PTB) protocolou nesta quarta-feira, 30, no Ministério Público Estadual (MPE), uma representação contra os atos dos secretários municipais de Itabuna, Dinailson Oliveira, o Son Gomes, de administração, Cláudio Dourado, Sesttran, Deivis Guimarães, da Saúde e Moacir Dantas, de finanças.

De acordo com o documento, Charliane vem tentando exercer seu papel de vereadora, com apoio nas prerrogativas constitucionais, com reiterados pedidos de providências e requerimentos, tendo os referidos secretários atuado em conduta omissa em todos os casos, conforme o artigo 32 da Lei de Acesso a Informação.

A vereadora afirma que, inadvertidamente, o município não responde aos requerimentos, ignorando seu dever de transparência e negligenciando sua fiscalização. Diante dos fatos, Charliane solicita ao MPE a instauração de medidas cíveis e penais cabíveis, visando a responsabilização dos representados.

5 Comentários
  1. Lilian Diz

    Precisamos de [email protected] assim tem que denunciar mesmo ?????

  2. Anônimo Diz

    Concordo com Cardozo, são prestações de contas que ficam por debaixo do pano. Eu já vi algumas audiências na câmara e ela é a única que corre atrás dos interesses do povo, claro que nao tem como fazer tudo. Os outros vereadores so fazem baderna, o lugar parece um circo, nao ha decencia, respeito e disciplina. Como eu vi mesmo que existem funcionarios na UPA que ja tem cargo na prefeitura e esta na folha. A mulher joga duro em cima dos governantes da nossa cidade.

  3. Alzita Bosco Leite Diz

    Cada denuncia tem que ter embasamento, não pode ser tao aleatório. Hoje existe a Lei de Responsabilidade Fiscal, isso inclui a Lei da Transparência, onde estão TODAS AS INFORMAÇÕES abertas ao cidadão, inclusive á Vereadora. Isso ta cheirando a Marketing da vereadora………….

  4. atair José leite Diz

    Essa vereadora de 1o mandato tá cheia de BLA BLA BLA. Disse em audiência pública que não estava tendo Informações. Será q a mesma desconhece que TODAS as informações do Município estão no portal da transparência e do TCM. Fica jogando pra plateia. Ou faz de desentendida ou é desconhecimento MESMO

    1. Cardozo Diz

      Justamente isso….esse desgoverno não está informando corretamente a prestação de contas no site do TCM e, provavelmente, os pedidos de providência devem ser nesse sentido. Vc deve ser algum come-feira de Fernando.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.