Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: VEREADORA WILMACI OLIVEIRA QUER DEPARTAMENTO DE POLÍTICA PARA AS MULHERES

Para garantir maior proteção aos direitos femininos e combater melhor a violência contra as mulheres em Itabuna, a vereadora Wilmaci de Oliveira (PCdoB) fez indicação ao prefeito Augusto Castro para criar o Departamento de Política para as Mulheres. O órgão estaria diretamente ligado ao gabinete do prefeito.

“Essa instância teria a responsabilidade de criar, promover, elaborar e articular políticas que ajudem a melhorar a vida das mulheres no município. Entre várias tarefas, caberia ao departamento realizar campanhas educativas, articular a implementação das políticas nacionais e estaduais em Itabuna, desenvolver ações de promoção da igualdade de gênero e elaborar uma política municipal de enfrentamento à violência contra a mulher”, pontua Wilmaci.

Na justificativa, a vereadora mostra a importância da medida para o Executivo e o município. “A criação do departamento será um marco importante para a cidade e as itabunenses, na definição de prioridades, articulação e formulação de planos de ação para o enfrentamento dos diversos tipos de violência enfrentados pelas mulheres. Além de iniciativas voltadas para a autonomia, educação, saúde e áreas que se relacionam com a promoção de direitos para o segmento feminino”, afirma.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.