Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: VEREADORES E SINDICATOS DEBATEM SOBRE ALTERAÇÃO DO REGIME JURÍDICO

Aconteceu na tarde de segunda-feira (27), na Câmara de Vereadores, nova reunião para debater o Projeto de Lei que altera o Regime Jurídico dos Servidores Municipais de Itabuna, de celetista para estatutário. O Legislativo se propôs a ouvir as propostas de alteração para a redação final do projeto e recebeu o SIMPI, Sindserv e o Sindiguarda.

Durante a discussão, os sindicatos levantaram outros problemas enfrentados pelos servidores, a exemplo de atraso de salários, mas não houve novas propostas de alteração. A presidente do SIMPI, Maria do Carmo Oliveira ( Carminha ), reforçou a necessidade de que a matéria tenha segurança jurídica, bem como garantia de que as emendas propostas pelos sindicatos serão sancionadas pelo Poder Executivo.

O relator do projeto, vereador Beto Dourado (PSDB), comentou que a discussão técnica não evoluiu e não houve enriquecimento do projeto após essa reunião. “Esperávamos ouvir as insatisfações sobre a redação final, mas isso não aconteceu. Não houve novas propostas por parte dos sindicatos”, explicou.

Participaram da reunião os vereadores: Pastor Francisco (PRB), Ronaldão (PMN), Antônio Cavalcante (MDB), Nel do Bar (PPS), Enderson Guinho (PDT) e Babá Cearense (PHS).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.