Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: VEREADORES REGISTRAM PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS E EXPLICAÇÕES À PREFEITURA

A sessão de quarta-feira (4), na Câmara de Itabuna, expôs pedidos para que o Executivo providencie intervenções em diferentes locais da cidade. Edis levaram adiante clamores da comunidade, como a instalação de redutor de velocidade (o chamado quebra-molas) em rua do bairro Novo São Caetano, solicitada por Jaridson Valete (Ninho da Saúde) – PR. O asfaltamento e/ou revitalização de vias no Sinval Palmeira e Morumbi foi requerido por Alexandro Vieira (Chicão) – PTB.

Para o bairro Santo Antônio o vereador Aldenes Meira (PCdoB) referiu-se à necessidade de meio-fio e pavimentação na Praça da Liberdade. Já Júnior Brandão (PT), assina pedidos de providência para o centro da cidade, com manutenção ou reforma na quadra poliesportiva da avenida Beira Rio, e para o bairro Novo Horizonte manutenção da iluminação pública em vários pontos. A escuridão, afinal, é queixa constante de moradores e contribui com a insegurança.

Do cronograma aos motivos Vamos aos pedidos de explicações encaminhados à Prefeitura. Jairo Araújo (PCdoB) quer informações sobre o cronograma de construção da unidade da empresa “Tel Telemática e Marketing” – tal obra, vale lembrar, é executada em terreno que foi doado pelo município.

Aquele edil e Júnior Brandão, com a anuência dos pares, também decidiram convidar um representante da área de obras ou convênios públicos. Marcada para 10 de março às 14 horas, a reunião tem como intuito entender o porquê da não conclusão de obras em uma das ladeiras que dão acesso às comunidades do Novo Horizonte e Tupinambá. Moradores, ainda com uma interrogação sobre o assunto, fizeram um protesto queimando pneus e retendo ônibus no dia 02 de março.

Aterro e urbanização

Quanto ao terreno a ser doado pelo Executivo próximo ao “lixão” de Itabuna: a vereadora Charliane Sousa requer da Secretaria de Sustentabilidade e Meio Ambiente um estudo técnico sobre o impacto ambiental da disposição de rejeitos em aterros sanitários. Além disso, ela busca a solicitação da empresa requerendo a propriedade (56 hectares); laudo de avaliação, para respaldar a noção de valores; um parecer do Conselho Municipal de Meio Ambiente, entre outros documentos.

Ela também solicita, junto à Secretaria de Administração, mais informações sobre o cargo e os serviços realizados pelo servidor Danilo Freitas Santos. Entre os detalhes pedidos, as frequências, os serviços prestados e a qual setor.

O edil Babá Cearense (PSL), por sua vez, busca da Secretaria de Desenvolvimento Urbano informações sobre urbanização da avenidas Almirante Tamandaré, Beira Rio e praça Olinto Leone. Por não terem piso tátil, considera que essas intervenções não atendem à lei (nº 2.493) por ele assinada, que alterava o Código de Obras do Município.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.