Serra Grande
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA

ITABUNA: VIGILÂNCIA SANITÁRIA APREENDE PRODUTOS IMPRÓPRIOS PARA O CONSUMO EM ESTABELECIMENTOS NO JAÇANÃ E SÃO ROQUE

Fiscais da Vigilância Sanitária aprenderam, nos últimos dias, uma série de produtos que estavam sendo vendidos com prazo de validade vencido ou apresentado algum tipo de irregularidade, a exemplo da falta de registro nos órgãos da vigilância sanitária. Dentre os produtos estavam garrafas de refrigerantes tipo pet, pacotes inteiros de queijo mussarela, presuntos e biscoitos todos impróprios para o consumo humano.

Parte da mercadoria foi apreendida numa padaria localizada na Avenida Bionor Rebouças, no bairro São Roque e outra metade numa distribuidora de bebidas no bairro Jaçanã. O coordenador da Vigilância Sanitária (Visa), Manoel Mattos, explicou que a descoberta de produtos vendidos irregularmente se dá durante visitas rotineiras dos fiscais da Visa nos diversos estabelecimentos comerciais como farmácias, salões de beleza, mercados, lojas, restaurantes, lanchonetes, barracas de comidas, inclusive nas feiras livres de Itabuna.

O coordenador diz que a Visa conta com uma equipe de profissionais altamente competentes e compromissados com a saúde da população. Eles seguem um cronograma de visitas diárias e ininterruptas, especialmente nos fins de semana.

“É um trabalho permanente feito em estabelecimentos comerciais tanto dos bairros quanto no centro da cidade e cuja mercadoria apreendia é descartada em área especifica e incinerada, o que evitará que pessoas possam pegar para comer ou usar e depois ter alguma complicação de saúde”, diz o coordenador.

Manoel Matos reforça o alerta à comunidade para quando for comprar qualquer que seja o produto, observar rótulos, condições dos potes e em especial as embaladas em latas de alumínio que enferrujam com facilidade a depender do ambiente e do prazo de validade. A Visa também aceita denuncias pelo telefone (73) 3617-9169 ou diretamente na sede da unidade, que fica na Avenida Manoel Chaves, 2373, bairro do São Caetano.

1 comentário
  1. Celestino Diz

    Por favor !
    Qual foi a padaria no são Roque que foi apreendido mercadorias vencidas?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.