AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

ITABUNA: WILMACI FALA SOBRE SANÇÃO DOS PLANOS DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS NO CAFÉ IPOLÍTICA

A presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itabuna (Sindserv) e vereadora Wilmaci Oliveira (PC do B) concedeu entrevista ao programa Café iPolítica na Boa FM 96.1, no último sábado, 10/02, quando falou em flash ao vivo do Boteco Gaúcho, sobre a assinatura, na quarta-feira, 07/02, no Centro de Cultura Adonias Filho, por parte do prefeito Augusto Castro (PSD) dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos funcionários públicos do município.

Segundo a vereadora, com a sanção dos projetos, os quase cinco mil profissionais efetivos da Prefeitura de Itabuna que foram enquadrados em novas funções, terão um salário base de cerca de R$ 2,9 dependendo do cargo, tempo de serviço e grau de escolaridade.

Wilmaci explicou que a percepção dos novos proventos atende a um pleito que se estendeu ao longo dos últimos 30 anos. Assinado, os novos valores retroagem ao mês de janeiro de 2024.

Wilmaci explicou ainda que a prefeitura deverá publicar nos próximos dias, um cronograma para que os servidores se apresentem ao Departamento de Recursos Humanos para entrega dos documentos que comprovem os requisitos de cada nova faixa de ganho salarial a que os servidores passam a ter direito.

O programa Café iPolítica na Boa FM entra no ar todos os sábados, das 8h às 10h, com o apoio do Boteco Gaúcho, o melhor e mais gostoso café da manhã de Itabuna e região.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.