Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: ASSINADA A ORDEM DE SERVIÇO PARA O NOVO HOSPITAL SÃO LUCAS

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Francisco Valdece, assinou, nesta quarta-feira (17), ordem de serviço para a primeira etapa das obras de reforma e ampliação do novo Hospital São Lucas, que ocupará uma área de 8.700m2 quadrados no bairro Santo Antônio. A cerimônia contou com a participação do prefeito Augusto Castro, que desde o início do mandato vem trabalhando para viabilizar o projeto. Por causa da lei eleitoral, o governador Rui Costa não participou do evento.

Durante seu discurso, o provedor Francisco Valdece destacou a importância da parceria com o governo do Estado e Prefeitura de Itabuna para viabilizar o projeto Novo Hospital São Lucas, que será 100% voltado para o atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “O trabalho em conjunto deu resultado. Hoje, estamos dando mais um passo importante, que é a assinatura da ordem de serviço. Dentre em breve, entregaremos a primeira etapa desse importante projeto”, informou.

ESTRUTURA

A Unidade de Hemodiálise, a qual Augusto Castro se referiu, contará com 50 máquinas que funcionarão em três turnos. Quando estiver em pleno funcionamento, o novo Hospital São Lucas disponibilizará 101 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A unidade hospitalar contará ainda com um centro cirúrgico com quatro salas, cinco leitos de recuperação pós-anestésica, centro de imagenologia, centro médico multiprofissional com 16 consultórios, além de estrutura de apoio.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.