Plansul
uruçuca novo
Emasa
Cerveja Je assunção
Buerarema
Ieprol

ITACARÉ ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR ENTRE AS CIDADES QUE MAIS APLICARAM A VACINA CONTRA COVID, APONTA SESAB

O município de Itacaré aparece na primeira colocação entre as cidades baianas com o maior índice percentual de doses aplicadas da primeira dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com a última atualização feita pela Secretaria Estadual de Saúde, na tarde deste sábado(10), Itacaré apresenta o percentual de 114,1% das doses aplicadas, ocupando a primeira colocação. Em segundo lugar vem o município de Gongogi, com 112.1% das doses aplicadas.

Os números são atualizados diariamente, mas Itacaré já vinha se destacando entre os municípios com os maiores índices percentuais de aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que a campanha de vacinação vai continuar, conscientizando cada morador sobre a importância da imunização como forma de combater o coronavírus.

Atualmente o município está aplicando a vacina para as pessoas acima de 33 anos, mas a expectativa é que a faixa etária venha a baixar para atender a um número cada vez maior de pessoas. Em Itacaré a vacinação acontece no Colégio Municipal Maria Benjamina e no Colégio Estadual Aurelino Leal. Já em Taboquinhas a imunização acontece no Colégio Padre Edgard Torres, de segunda a sexta-feira, sempre das 8 às 12 horas e das 13h30min às 15h30min.

Paralelo a imunização dessa faixa etária, a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Saúde, também vem realizando uma campanha com o objetivo de conscientizar todas as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra o Covid-19 para a importância de tomar a segunda dose, como forma de garantir assim uma imunização mais eficaz contra o coronavírus. A proposta é orientar para que todos os que tomaram a primeira dose retornem aos postos de vacinação nas datas que foram marcadas nos cartões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.