Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

ITACARÉ: POUSADA EM SITUAÇÃO IRREGULAR É INTERDITADA

O serviço de Vigilância Sanitária de Itacaré em parceria com o setor de Fiscalização, interditou nesta sexta-feira uma pousada na Praia da Concha que vinha funcionando em situação irregular. De acordo com a equipe de Vigilância Sanitária, o estabelecimento já havia sito notificado algumas vezes por transgredir normas legais e regulamentares destinadas a proteção da saúde, o que envolve todas as etapas e processos, da produção ao consumo, e o controle da prestação de serviços.

A intenção, segundo a fiscalização, não é para impedir o comércio nem qualquer atividade que esteja funcionando de forma regular, mas sim prevenir riscos e garantir segurança higiênica sanitária para os itacareenses e turistas. A pousada interditada já havia sito notificada em 2017 e 2018 por atuar em condições irregulares. Para tanto, foi dado sempre prazos para a regularização, o que não aconteceu. Nesse caso, não houve alternativa a não ser interditar até que o estabelecimento venha atender as condições sanitárias necessárias.

A equipe informa ainda que esse trabalho de fiscalização na manipulação de alimentos e nas condições sanitárias vai continuar nos estabelecimentos, como forma de garantir produtos mais seguros para os consumidores, evitando riscos para a saúde. O secretário de Finanças da Prefeitura de Itacaré, Marcos Cerqueira, informou que paralelo a esse trabalho da Vigilância Sanitária, o setor de Tributos estará fiscalizando os estabelecimentos que estão irregulares, propiciando condições de pagamento para que todos possam atuar dentro da lei e contribuindo assim com o fortalecimento e o desenvolvimento da cidade.

10 Comentários
  1. Fatima Diz

    É muito importante que seja divulgado o nome da Pousada que foi interditada; pois o fato da interdição provoca grande preocupação para quem fez reserva na região de Itacaré.
    Aguardo resposta.

  2. Anônimo Diz

    Tentei trabalhar em algumas mais eles querem escravizar as pessoas! Higiene meu De

  3. Fatima Diz

    É muito importante divulgar o nome da pousada. Como ficam as pessoas que fizeram reserva na região, para a época de festas ou mesmo férias? Agradeço.

  4. Cristiane Diz

    Qual o nome da pousada?

  5. Leandro Costa Diz

    Poderiam informar qual a pousada por favor, pois tenho uma reserva pra janeiro de 2019 em Itacaré na pousada Solarium .

  6. Maria cristina Diz

    Qual o nome da pousada?

  7. Barreto Diz

    Qual o nome da pousada?

  8. Anônimo Diz

    Tem que fiscalizar outras. Na rua Pedro Longo mesmo, tem uma q nem os lençóis da cama trocam. Muito inunda!!! Absurdo isso!

  9. Anônimo Diz

    Tem que fiscalizar outras. Na rua Pedro Longo mesmo, tem uma q nem os lençóis da cama trocam. Muito inunda!!! Absurdo isso!

  10. Efson Diz

    Qual o nome da pousada? Como ficam as pessoas que fizeram reserva no local, para a época de festas?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.