AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

ITACARÉ: PREFEITURA ENTREGA VINTE CASAS POPULARES ÀS FAMÍLIAS DE TABOQUINHAS ATINGIDAS PELAS ENCHENTES

Com o objetivo de garantir acesso à moradia digna e qualidade de vida, a Prefeitura de Itacaré em parceria com o Governo do Estado, através de um convênio da CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, entregou na tarde desta segunda-feira (8), na Av. Rafael Mota Barros de Taboquinhas, 20 casas populares às famílias atingidas pelas fortes chuvas e enchentes que afetaram o distrito.

Em dezembro de 2021, os moradores da Rua Beira Rio de Taboquinhas, viveram momentos difíceis, vendo os estragos deixados pelas intensas chuvas e pela cheia do Rio de Contas, que invadiu e destruiu casas, levou pertences, deixou muita lama e entulhos e dezenas de famílias desabrigadas e desalojadas.

“Quando lembramos daqueles momentos terríveis, ficamos tristes, mas hoje estamos alegria, pois a vitória chegou”, ressaltou o prefeito Antônio de Anízio, que ainda agradeceu a todos que contribuíram e trabalharam arduamente para mais esse sonho se tornar realidade. Aproveitou também para agradecer ao Governo do Estado e ao governador Jerônimo Rodrigues pela atenção e carinho com toda Itacaré.

Na época, a Prefeitura somou todos os esforços para atender aos atingidos, dando total assistência e suporte, abrigando famílias e buscando alternativas e soluções através dos órgãos competentes, oportunizando, assim, desde o início, moradia digna para essas pessoas que perderam tudo.

Após as enchentes o município recebeu a visita do governador Jerônimo Rodrigues, mostrando o compromisso do gestor estadual com o município e o distrito.

Relato

“Estamos vivendo um sonho, hoje posso dizer que tenho uma casa, um local para minha família. Por isso quero agradecer a Deus e ao nosso prefeito Antônio, que Deus abençoe a ele e toda sua família, quero agradecer também a todos que nos ajudaram e sempre estiveram juntos com a gente”, relatou Lili, uma das atingidas pelas enchentes e que recebeu uma casa novinha em local seguro.

As casas populares possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Vale lembrar que, anterior a entrega destas vinte casas, a Prefeitura Municipal já tinha comprado e entregue outras dezesseis moradias aos afetados pelas enchentes, as quais foram adquiridas com recursos próprios da prefeitura de Itacaré.

Segundo informou o prefeito Antônio de Anízio mais casas serão entregues nos próximos dias, contemplando mais moradores de Taboquinhas e mais dez casas aos recicladores da Cooperativa Vitória.

No ato, estiveram presentes o Prefeito Antônio de Anízio, o vice-prefeito Genilson Souza, o presidente da Câmara Renilson Costa e demais vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e população em geral.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.