AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

ITACARÉ: PREFEITURA GARANTE APOIO PARA OS DESALOJADOS DAS CHUVAS

Desde as primeiras chuvas que caíram na noite da última sexta-feira que equipes da Prefeitura de Itacaré permanecem de plantão durante 24 horas, visitando todos os pontos atingidos e prestando o atendimento e a assistência às vítimas das enchentes.

Com o apoio de barcos, lanchas, caminhões e carros com carroceria, as equipes da Prefeitura resgataram não somente as vítimas, colocando em locais seguros, como também recolheram os móveis e materiais pessoais e providenciaram roupas, materiais de higiene pessoal e alimentos para todos.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, adiantou que o trabalho vai continuar até que todos sejam assistidos e permaneçam em locais seguros. As equipes permanecem de plantão garantindo todo o atendimento e acolhimento. E em casos de emergência, basta acionar a Defesa Civil de Itacaré.

Na sede do município as famílias foram abrigadas no Colégio Municipal Maria Benjamina. Em Taboquinhas os desalojados também foram levados para as escolas municipais e casas de parentes. Comunidades como a Povoação, também foram abrigadas na escola municipal.

Paralelo a todo esse trabalho de acompanhamento e assistência, a Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Desenvolvimento Social e Educação, também está realizando a campanha de arrecadação de alimentos, vestimentas adulto e infantil, roupas de cama e toalhas, além de produtos de higiene pessoal.

O objetivo é juntar toda a comunidade nesse gesto de solidariedade para ajudar aos que mais precisam nesse momento. As doações podem ser entregues na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica ao lado do Clube Pirajá, no centro da cidade.

O prefeito Antônio de Anízio explica que nesse momento de dificuldade é preciso que todos estejam juntos, unidos e solidários, ajudando a quem mais precisa. O trabalho de resgate e apoio às vítimas se estendeu até a noite de domingo. Na madrugada desta segunda-feira equipes da Defesa Civil de Itacaré visitaram todos os pontos atingidos. Outro grupo permanece garantindo o apoio, auxílio e a alimentação dos desalojados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.