Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

ITACARÉ RECEBE CENTRO DE MONITORAMENTO E ALERTA DE DESASTRES NATURAIS

 

O Município de Itacaré conta agora com mais uma importante ferramenta de segurança e prevenção a desastres naturais. Foi instalado na Creche Raquel Maria Costa, no Bairro da Passagem, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

O núcleo atua de forma ágil e rápida, sendo responsável pela prevenção e gerenciamento da atuação governamental perante eventuais desastres naturais ocorridos em território brasileiro. O Centro é vinculado ao ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Em casos de potenciais desastres, o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD) encaminha os alertas recebidos do Cemaden e aciona os órgãos de defesa civil nos estados e municípios, oferecendo apoio às ações de resposta a desastres, de forma rápida e ágil, oferecendo maior segurança antecipada aos municípios que contam com o sistema.

O Cemaden tem por Finalidade desenvolver e implementar um sistema de previsão de ocorrência de desastres naturais em áreas suscetíveis de todo o Brasil.

Esse novo equipamento ajudará a proteger a região e seus habitantes, fornecendo alertas e informações cruciais em caso de emergências como deslizamentos de terra, enchentes e outros desastres naturais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.