Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

ITAJÚ DO COLÔNIA: “A POLÍTICA TEM QUE SER PARA AQUELES QUE MAIS PRECISAM”, DECLARA VALÉRIO AGUIAR

Em entrevista concedida no último sábado, 11/11, no programa Café iPolítica na Interativa FM, comandado por Ricky Mascarenhas e Naty Almeida, o pré-candidato a Prefeito de Itajú do Colônia, Valério Aguiar (MDB) disse que, após sete anos a frente da gestão municipal, o prefeito da cidade Djalma Duarte (PSD), de quem foi vice-prefeito na primeira gestão e rompeu antes mesmo de termina-la, deixou muito a desejar no desenvolvimento de políticas públicas em todas as áreas, especialmente na Saúde e que o verdadeiro prefeito de Itaju é o Governo do Estado, ele sim responsável pelas obras estruturantes que foram feitas nos últimos anos.

Sobre o rompimento com o prefeito na gestão iniciada em 2017, disse que foi necessário por não concordar com o modo de governar do mandatário. Já como oposição, o enfrentou de forma direta no embate eleitoral de 2020 e perdeu a eleição por uma diferença de 44 votos, pelo que pontou que “a política tem que ser para aqueles que mais precisam”, refletiu com um dos ápices que podem ser apontados como lacunas que não foram preenchidas pela atual gestão e que ele espera conseguir fazê-lo a partir da apresentação do seu projeto na próxima eleição.

Naty Almeida, Valério Aguiar e Ricky Mascarenhas (Foto: Valéria Mascarenhas)

Destacou sua atuação solidária com as famílias que foram atingidas fortemente pela enchente de dezembro de 2021, disse que, quando esteve como vice-prefeito, fez questão de direcionar todo o valor de seus proventos salariais advindos da força do cargo para ajudar famílias carentes e projetos beneficentes.

E falou das ajudas que o povo itajuense vem recebendo de deputados federais e estaduais, especialmente do seu grupo político e de representantes que fazem parte de outras esferas de poder, o que, para ele, induz a força de sua elegibilidade no ano que vem: o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB); a secretária estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Larissa Gomes Moraes. Falou também dos três vereadores de oposição que, hoje, o apoiam e destacou que um dos grandes diferenciais de sua pré-candidatura é o conhecimento aprofundado que tem de tudo e de todos os que estão no cotidiano da cidade.

“Eu sei quem são os moradores de minha cidade, conheço de canto a canto da cidade”, declarou no programa.

O Café iPolítica na Interativa FM vai ao ar sempre todos os sábados, das 8h às 10h, sempre com o apoio do Boteco Gaúcho, o melhor e mais gostoso café da manhã de Itabuna e região.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.