MALHADO
NATAL TAUAN
ISRAEL NATAL
Pref ilheus novembro
uruçuca novo
Plansul
Buerarema
Ieprol

ITAJUÍPE: CAMPANHA AGOSTO LILÁS E RONDA MARIA DA PENHA FAZEM MOBILIZAÇÃO NAS COMUNIDADES

Nesta terça-feira, 17, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou a Campanha do agosto Lilás, mês de referência ao combate e enfrentamento da violência contra a mulher na cidade. A realização da mobilização ficou à cargo do CREAS, do CRAS e da Ronda Maria da Penha, da Polícia militar.

Representada pelas SDPM Renata, SDPM Aline Gonçalves e pelos SDPM Everton e SDPM Jorge Luiz, A Ronda Maria da Penha esteve presente junto à equipe do Social, que alertaram para as situações em que as mulheres podem se identificar em um caso de violência doméstica e como pedir auxílio às autoridades.

Além disso, foi destacado pela Ronda Maria da Penha os 15 anos da lei, criada para prevenir a violência contra as mulheres, garantir assistência, além de promover ações e políticas públicas para a proteção das vítimas de violência doméstica.

Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Raiane passos “temos uma grande responsabilidade em promover a informação e alertar a todas as mulheres que sofrem de violência psicológica, sexual, patrimonial, econômica e moral. E nossa rede de apoio com CREAS, CRAS e também com a Ronda Maria da Penha, está pronta para ajudar a todas que se dispuserem a romper com o ciclo violência e denunciar seus agressores”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.