Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITAJUÍPE: CRÉDITO EMERGENCIAL É LIBERADO PELA DESENBAHIA PARA COMERCIANTES DO MUNICÍPIO

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico informou a liberação de crédito emergencial aos comerciantes atingidos pelas chuvas de dezembro de 2021. Itajuípe foi um dos municípios mais atingidos pela enchente que afetou cerca de 70 por cento de seu território.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinícyus Guimarães, três lotes foram liberados até o dia 31 de agosto. No primeiro lote, foram liberados 26 solicitações, totalizando seiscentos e dezesseis mil reais aos primeiros contemplados. O segundo lote contemplou 28 contratos, totalizando seiscentos de oito mil reais. Já o terceiro lote de contratos, foram liberadas mais 23 solicitações, totalizando o quinhentos e trinta e dois mil reais.

Para os comerciantes, esses valores serão aplicados na reforma, reconstrução e reaparelhamento de seus negócios, tendo em vista que para alguns foram totalmente destruídos pelo alagamento ocasionado pela enchente. Este benefício só foi possível após a assinatura do termo de cooperação entre da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, permitindo o acesso dos comerciantes de Itajuípe ao crédito emergencial. Os valores disponibilizados por contrato variam até o teto de R$ 150 mil reais, com até um ano de carência e, de acordo com a avaliação do órgão estadual, os comerciantes terão até quatro anos para pagamento do empréstimo.

Para o Prefeito Léo da Capoeira, “Para nossos comerciantes, estes valores vão contribuir para a retomada e reconstrução de seus negócios, com apoio e orientação de nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do Secretário Vinícyus Guimarães, e da Desenbahia, fundamental para esta reestruturação. Esta ajuda é fundamental para que o nosso comércio se reerga e seja competitivo e para que nossa cidade continue no caminho do desenvolvimento”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.