Câmara de Vereadores
Gov estado saude
Prefeitura de Itabuna
Buerarema
uruçuca novo
Laryssa Rocha
Faculdade de Ilhéus
Jequitibá
Ieprol

ITAJUÍPE: INQUÉRITO EPIDEMIOLÓGICO É REALIZADO NA CIDADE

A Secretaria de Saúde de Itajuípe realizou o primeiro inquérito epidemiológico do município. A investigação tem por objetivo identificar novos casos de Covid-19 na cidade. A primeira ação foi realizada na comunidade do Itaimbé, na zona rural.

Com a realização do inquérito, a Secretaria Municipal de Saúde visa identificar casos de Covid-19 nas comunidades mais distantes do centro da cidade. Com esta primeira ação, 22 novos casos foram identificados. Nesta quarta-feira, 07, Itajuípe possui 933 casos confirmados e 852 pessoas curadas.

Outros mutirões serão realizados em mais comunidades rurais do município. A Secretaria de Saúde orienta que a população mantenha as medidas de segurança e prevenção à Covid-19, alertando que a pandemia não acabou.

Para o Secretário de Saúde, Renato Júnior “Alertamos à nossa população que a pandemia ainda não acabou e precisamos manter as medidas de distanciamento e evitar uma segunda onda de contaminação. Temos certeza de que venceremos este vírus com a ajuda de todos”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.