Laryssa Rocha
Faculdade de Ilhéus
Jequitibá
Pref itabuna
Ieprol

ITAJUÍPE: JORNADA PEDAGÓGICA FOI REALIZADA NO MUNICÍPIO

A Secretaria de Educação de Itajuípe realizou, nesta quarta-feira, 12, a Jornada Pedagógica 2020. Com o Tema “A Excelência na Educação: o desenvolvimento das competências socioemocionais na escola”, marca o retorno das atividades para professores e alunos da rede pública municipal de ensino.

Participaram da abertura oficial da Jornada Pedagógica 2020 o Prefeito Marcone Amaral, o Vice Prefeito Leandro Junquilho, do Presidente da Câmara, Roney Adriel, além da Secretária de Educação, Maria de Lourdes Santana Silva, a Presidente da APLB – Sindicato, Yoná Fontes, professores, técnicos e demais servidores da secretaria de educação.

A palestra de abertura foi realizada pelo Prof. Dr. Fábio da Silva Santos, que abordou a importância do desenvolvimento socioemocional do aluno como elemento essencial para o aprendizado. Nos dias 13 e 14 serão realizados ainda oficinas e momentos pedagógicos nas escolas municipais.

Para o ano letivo de 2020, Itajuípe já demonstra grandes conquistas, com a inauguração de três escolas reformadas e que trazem uma nova estrutura para a educação municipal: a Escola Municipal Prof. Diógenes Vinhaes, que recebe o vetor disciplinar do Colégio da Polícia Militar, a Escola Municipal Profª Núbia Badaró e a Escola Municipal Dr. Pedro Catalão. Além das inaugurações, foi anunciado pelo Prefeito Marcone Amaral o aumento de 6% para o piso salarial dos professores municipais.

Para o prefeito Marcone Amaral, “Estamos muito felizes em proporcionar aos nossos alunos e professores melhores condições de trabalho e estudo. O nosso compromisso é com a melhoria do nosso ensino e com a oferta de uma educação de qualidade para nossos jovens”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.