AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

ITAJUÍPE: JOVEM JOGADOR É EMPRESTADO PARA O JUVENTUS, NA ITÁLIA

O jovem Pedro Fellipe, de 19 anos, é mais um dos talentos revelados pelo projeto “Pé na Bola, Cabeça na Escola” no município de Itajuípe. O jovem, que desenvolve todo seu talento no futebol, já coleciona passagens pelo Vitória e Palmeiras, dois grandes clubes nacionais.

A grande novidade veio com um contrato internacional de empréstimo para o clube Juventus, na Itália. Pedro Fellipe já esteve na sede do clube no mês de janeiro e deve retornar ainda nesse primeiro semestre de fevereiro para iniciar as atividades.

Em conversa com a equipe do iPolítica, os professores disseram que ele deve atuar ou na equipe sub-18 e na equipe principal do clube.

Denilson e Hibe, os professores e idealizadores do projeto, falaram sobre o trabalho social que têm desenvolvido com os jovens de Itajuípe, nas comunidades do bairro Santa Edwiges e Santo Antônio.

“Dentro da nossa realidade do nosso projeto, a ideia principal nunca foi a de olhar para aqueles jovens com ideia de retorno financeiro, pelo contrário, muitas vezes fazíamos o auxílio daqueles mais carentes, ajudando na formação humana e alimentação”, disseram os professores.

O projeto tem revelado grandes atletas para região, estado e o Brasil, agora com Pedro Fellipe já somam dois nomes que saíram do país para buscar uma carreira de atleta profissional. O jovem Mateus Castro, cria do projeto e filho de Itajuípe, também já saiu do país em busca desse sonho.

Os professores deixaram uma mensagem para os demais jovens que estão vivendo todo esse momento junto com Mateus e Pedro: “Otimismo para toda nossa juventude. Ver atletas que passaram por nossas escolhinhas brilhando pelo mundo, é de dar uma alegria imensa. Hoje podemos olhar para trás e ver cidadãos formados nas mais diversas áreas da sociedade, dentre eles temos atletas que levam o nome de Itajuípe nos campos para o mundo”, finalizaram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.