Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITAJUÍPE: MUNICÍPIO DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CONTA DAS FORTES CHUVAS

A prefeitura de Itajuípe decretou, nesta sexta-feira, 02, situação de emergência no município. A decisão, tomada após as novas informações sobre as previsões de chuvas para o município e região, considera a iminência de transbordamento do Rio Almada que corta a cidade e também as demais áreas do município que foram atingidas pelos eventos proporcionados pelas chuvas intensas em áreas ribeirinhas.

O Decreto de nº 107/2022, determina que o poder público, para prevenir eventos e preservar vidas, possa adentrar residências, promover evacuações em áreas de risco, tendo como principal coordenadora das ações a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Além destas ações, estão previstas a atuação da Secretaria de Desenvolvimento Social para o atendimento, provimento de alimentação e abrigo para os munícipes que necessitarem de ajuda neste período de emergência, em parceria com a Secretaria de Educação, Saúde e Planejamento. Para o Prefeito Léo da Capoeira, “estamos tomando todas as ações ao nosso alcance para prevenir qualquer ocorrência com a nossa comunidade e atender aqueles que necessitem de ajuda diante dos eventos já causados pelas chuvas. Com o grande volume que tem caído nas cabeceiras do Rio Almada, vamos intensificar as ações de mitigação de danos e o atendimento às áreas mais afetadas no município e até o momento, continuando o monitoramento de todo o território”, declarou.

 
1 comentário
  1. Alan Diz

    Enquanto uns falam emergência outros propaga lugares para outros está agarota de conqusista estava foi no bar ontem do candeia..a de Conquista estava foi em festa..ontem com várias gatas a que é da saúde estava foi no bar ontem..em vários no cândeias eu vi ela e amigas ontem curtindo várias fotos. Rede social sonho de empregado e querer decidir vida dos outros.. sonhando enquanto outoss curtia ..coloca assim no.blog..pq somos ladrãos registrados kkkkkkk

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.