Encanthé
Shopping
Ubaitaba Inst novo
URUÇUCA
Vidro Tech

ITAJUÍPE: MUNICÍPIO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

A Prefeitura de Itajuípe decretou, na manhã desta quarta-feira (05) situação de emergência no município. Com o aumento substancial do volume da água do Rio Almada, a Prefeitura monitorou desde a segunda-feira a subida do nível da água e, já na terça-feira (04) disponibilizou toda a equipe de desdenvolvimento urbano e desenvolvimento social para monitorar as áreeas mais sensíveis.

Nesta quarta-feira a água subiu ainda mais, forçando o decreto que está em vigor no município. Por este motivo, o Prefeito suspendeu toda a programação das comemorações pelos 66 anos de emancipação política do município, até que a situação se normalize.

Durante estes dias de monitoramento, a equipe da Prefeitura Municipal disponibilizou ainda contatos de emergência e locais para recebimento de pessoas que necessitem de ajuda com abrigo e retirada de pertences das áreas mais críticas. Hoje, estão à disposição todas as escolas municipais para recebimento de pessoas desabrigadas, além de organizar uma força tarefa com os funcionários municipais para ajudar as famílias necessitadas.

“A palavra de ordem agora é ajudar. Ajudar aos nossos cidadãos mais necessitados, retirando dos locais de perigo aqueles que ainda insistem em permanecer jutno aos seus pertences. Precisamos conscientizar a todos que este momento é crucial para salvar a vida de nossos munícipes e evitar qualquer tragédia diante destes eventos naturais”, declarou.

1 comentário
  1. Cláudio Caires dos Santos Diz

    Itajuipe minha cidade natal, eu me lembrou da enchente de 1981, que até hoje foi considerada à maior de todos os tempo, em Itajuipe, e muitas de outras vezes que o nosso rio Almada transbordou, devido grandes volumes de chuvas, e sempre que eu tinha oportunidade tomava banho e gostava de descer o rio nadando,de pular das arvores sem medo sem nenhuma preocupação,saudades da que la época que Deus cuide de vocês meus conterrâneo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.