AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

ITAJUÍPE: PREFEITO LÉO DA CAPOEIRA INAUGURA NOVO POSTO DE SAÚDE E REALIZA GRANDE FESTA NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Itajuípe comemora 71 anos nesta terça-feira, 12, e ganhou uma grande festa comemorativa. Durante três dias, de 08 a 10 de dezembro, o Prefeito Léo da Capoeira realizou eventos que resgataram as antigas praças de festa da cidade, A Praça Vereador José Adry, a Praça Adonias Filho e a Praça Régis Pacheco. Além de uma extensa programação cultural e esportiva, o Prefeito realizou a entrega do novo posto de Saúde, Vanusa Nascimento de Jesus, no bairro Santo Antônio.

A primeira ação deste fim de semana comemorativo foi a entrega do novo Posto de Saúde para a comunidade do Bairro Santo Antônio. A unidade de saúde foi a mais atingida durante as enchentes de 2021 e passou por um período de reforma completa e aquisição de novos equipamentos para a unidade. A comunidade e os vereadores do bairro Ivan Jr e Raul Estrela , além de Roney Adriel e Mateus Matos, estiveram presentes, agradecendo ao prefeito pela realização desta obra tão importante.

Além da solenidade de inauguração, uma grande feira de empreendedorismo, artes e agricultura concentrou na Praça Vereador José Adry espetáculos com teatro, música ao vivo e apresentações culturais que encheram o público de alegria. Algumas das apresentações que marcaram as noites foram do Balé Raul Estrela, que trouxe o espetáculo A Pequena Sereia, a Cantata de Natal, oConcurso da Beleza Negra, e a Fanfarra Famuita em forma de orquestra, que fizeram o público vibrar. No Esporte, Itajuípe recebeu o Circuito Baiano 3 Tambores, inédito na cidade e realizado pelo Haras GWM, além da Etapa do Campeonato Baiano de Canoagem, e campeonatos de Futvôlei e Handebol.

A festa ficou completa neste domingo, 10, com a retomada das grandes micaretas, tendo como protagonista o Bloco das Pretinhas, tradicional bloco do Bairro Santo Antônio e a festa na Praça, com trio e as Bandas Wanderley Novaes, A Tarraxada e Psirico, que repete a grande apresentação feita no Mica Pedro dos Lagos. O Prefeito Léo da Capoeira agradeceu ao povo de Itajuípe “pela grande alegria com a qual todos, em união, comemoramos mais um ano da história da nossa cidade! Estamos muito felizes em poder comemorar com a nossa gente as vitórias que conquistamos ao longo deste ano”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.