Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITAJUÍPE: PREFEITO LÉO DA CAPOEIRA MOBILIZA EQUIPES PARA ATENDIMENTO A POPULAÇÃO DEVIDO AS CHUVAS

O prefeito de Itajuípe, Léo da Capoeira mobilizou toda sua equipe de governo para o atendimento à população, diante das fortes chuvas do fim de semana e desta segunda e terça-feira, 28 e 29 de novembro. O prefeito destacou equipes de campo e ampliou o grupo de trabalho de planejamento e monitoramento para o atendimento aos munícipes, realizando também a retirada preventiva de moradores das áreas mais críticas atingidas pelas águas.

No último fim de semana, o município de Itajuípe recebeu um grande volume de chuvas, dentro do previsto pelo Inema – Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que divulgou em boletim meteorológico nesta terça, 29, um acumulado de chuva de 71,2 mm nas últimas 96 horas na cidade. Considerando o grande volume de chuvas, alguns bairros mais próximos do nível do rio apresentaram áreas de alagamento de vias, com inundação em algumas residências.

Diante de o transbordamento do rio nestes pontos, moradores do Distrito União Queimada e dos bairros Beira Rio, Vila Isabel e Acácio Almeida foram removidos por segurança para abrigos disponibilizados pela prefeitura. As equipes de campo agiram com rapidez para evitar riscos aos moradores, orientando e antecipando a saída destes de suas residências. Nesta terça-feira, 29, muitos pontos de alagamento foram identificados durante a forte chuva que atingiu o município durante à noite, mas com rápido escoamento assim que cessou a precipitação, por volta das 21 horas.As ações de prevenção e de monitoramento tem sido constantes desde o primeiro alerta laranja dado pelas autoridades meteorológicas, bem como a informação para os cuidados com o lixo, evitando o entupimento dos bueiros, ação que tem se mostrado efetiva além da constante limpeza dos mesmos realizados pelas equipes de obras.

Para o prefeito Léo da Capoeira “Desde o início dos alertas para fortes chuvas na região, todas as áreas do município estão sendo monitoradas por uma rede de comunicação com os moradores de cada bairro, distritos e zona rural. Estamos recebendo os alertas meteorológicos e nos antecipando aos cenários de maior risco. Até que os alertas sejam suspensos e as fortes chuvas dissipadas, a nossa força tarefa continua em alerta para atendimento de ocorrências no município e estará pronta para atender qualquer morador que necessite de ajuda”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.