Movimenta Bahia
CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITAJUÍPE: PREFEITO REALIZA INAUGURAÇÕES DA CASA DOS CONSELHOS E DE ESCOLA NO MUNICÍPIO

O Prefeito de Itajuípe, Léo da Capoeira, realizou nesta sexta-feira, 21, a inauguração de dois importantes equipamentos para o município. A primeira inauguração foi da Casa dos Conselhos Municipais e, logo em seguida, realizou a inauguração da Escola Municipal Alberto Hage. As duas obras foram entregues junto às comunidades do centro e do Bairro José de Anchieta.

A primeira inauguração foi da Casa dos Conselhos Municipais, um espaço que abraça todos os conselhos existentes no município, promovendo a participação popular e a defesa dos direitos dos cidadãos, bem como a fiscalização das políticas públicas executadas para a garantia destes mesmos direitos. Na ocasião, o Prefeito Léo da Capoeira agradeceu o empenho dos conselhos municipais e a participação fundamental do Ministério Público para a realização desta nova garantia para o controle social no município.

A segunda inauguração foi a da Escola Municipal Alberto Hage, que contou com grande participação de professores, alunos, comunidade e autoridades municipais. Na ocasião, a comunidade do Bairro José de Anchieta recebeu uma nova escola, totalmente climatizada, reformada e ampliada, que atenderá com mais conforto e dignidade alunos e professores no desenvolvimento de suas atividades. O bairro, por sua vez, ainda tem diversas obras em fase de conclusão, como o calçamento da Rua da Manga, a construção de uma nova ponte sob o Ribeirão Cabeça Dantas, além da grande obra de reforma da Praça Humberto Badaró, que em breve serão entregue à comunidade.

O prefeito ressaltou a atuação do ex-prefeito Marcone Amaral, que deu início ao projeto, além dos parceiros que muito fazem para o desenvolvimento de Itajuípe, como o Deputado Federal Paulo Magalhães, campeão de emendas no município, enviando recursos para a realização de diversas obras de infraestrutura em Itajuípe.

Para o Prefeito Léo da Capoeira, “este é um momento muito especial para o nosso município. Por um lado, proporcionamos um espaço para que os nossos conselhos e seus respectivos conselheiros exerçam com dignidade a função de garantir um controle social efetivo e com ampla participação da nossa sociedade. A Escola Alberto Hage, por sua vez, nos enche de orgulho, pois entregamos à comunidade escolar do Bairro José de Anchieta uma escola de alto padrão, equipada para atender plenamente as necessidades de nossos jovens e servidores da educação que lá atuam, elevando ainda mais a qualidade da educação de nosso município”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.