Laryssa Rocha
Faculdade de Ilhéus
Jequitibá
Pref itabuna
Ieprol

ITAJUÍPE: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DA REELABORAÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR

A Secretaria de Educação de Itajuípe participa da reformulação dos referenciais curriculares educacionais dos municípios baianos. Com esta reelaboração, a Secretaria de Educação terá a oportunidade de adequar o currículo educacional aplicado nas escolas municipais à nossa realidade, tendo como base o Documento Curricular Referencial da Bahia.

A medida se torna ainda mais importante devido aos grandes impactos sofridos pela educação municipal devido a pandemia da COVID-19. As equipes técnicas estão mobilizadas para a construção deste novo documento e utilizarão dos recursos digitais para a participação da rede municipal de ensino, com gestores, coordenadores escolares, professores e conselheiros municipais de educação envolvidos neste processo.

Para a Secretária de Educação de Itajuípe, Profª Maria de Lourdes Santana Silva “todos nós estamos atentos aos efeitos que esta pandemia tem causado à nossa educação. Discutir estes referenciais é o primeiro passo para refletirmos sobre o futuro da nossa educação, adequando o currículo educacional ao nosso contexto territorial e regional”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.