MALHADO
NATAL TAUAN
ISRAEL NATAL
Pref ilheus novembro
uruçuca novo
Plansul
Buerarema
Ieprol

ITAJUÍPE: SECRETARIA DE SAÚDE INICIA VACINAÇÃO DE JOVENS MENORES DE 18 ANOS

Começou nesta segunda-feira, 30, a vacinação do público mais jovem contra a Covid-19, desde o início da pandemia. Em Itajuípe, neste momento, jovens entre 17 e 16 anos já começam a ser vacinados, ampliando ainda mais o público-alvo da campanha no município.

A partir de agora, de forma escalonada, os jovens receberão a primeira dose da vacina e, progressivamente, diminuindo a faixa etária destes à medida que cada idade seja devidamente imunizada.

A pretensão da Secretaria de Saúde é vacinar o mais breve possível um público cada vez mais jovem, atingindo a faixa etária mínima dos 12 anos de idade.

Para a Secretária de Saúde, Lucimara Hage, “Nossos objetivos com a vacinação estão sendo atingidos e cada vez mais novos desafios surgem. Estamos lidando agora com o público mais jovem desde o início da vacinação contra a Covid-19 e contamos com o bom senso e o apoio de todos, pais e responsáveis, para podermos reduzir ainda mais os casos de Covid-19 e a transmissão da doença em nossa cidade. A vacina provou seu poder contra o vírus e todos nós juntos vamos vencê-la”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.