Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile

ITAJUIPE: SEMANA CULTURAL COMEMORA SETENTENÁRIO DA CIDADE

Itajuípe comemorou, nesta segunda-feira, dia 12, 70 Anos de Emancipação Político-administrativa. As comemorações do setentenário da cidade contaram com a realização de diversas ações que agitaram a cena cultural do município. A abertura oficial dos festejos foi realizada dia 09, com a concessão do Título de Cidadão Itajuipense, na Câmara Municipal.

Além da cerimônia oficial, a comunidade participou ativamente de grandes eventos religiosos, como a I Caminhada Evangélica pelo dia da Bíblia e o VIII Bate coração, da Igreja Católica, que arrastaram multidões pelas ruas da cidade. A Feira de Artesanato, realizada entre os dias 10 e 12, reuniu artesãos e empreendedores culturais na promoção da economia criativa no município. No dia 11, a cidade pode comemorar o título da Fanfarra Municipal de Itajuípe, a FAMUITA, que se sagrou Decacampeã Baiana, na categoria Fanfarras Nível Musical 02.

No dia 12, uma Missa em Ação de Graças foi dedicada ao aniversário da cidade e a Solenidade do Hasteamento da Bandeira, no Paço Municipal, encerrou oficialmente as comemorações. Para o Prefeito Léo da Capoeira, “Estamos muito felizes com as manifestações culturais que encheram nossos olhos de alegria e de muito orgulho. Comemoramos 70 anos de nossa cidade com o objetivo de construir um futuro ainda melhor para a nossa querida Itajuípe”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.