Faculdade de Ilhéus
Jequitibá
Pref itabuna
Ieprol

ITAJUÍPE: SITE OFICIAL AMPLIA TRANSPARÊNCIA SOBRE AÇÕES PARA COVID-19

A Prefeitura Municipal de Itajuípe tem realizado inúmeras ações desde que teve início os efeitos da pandemia de Covid-19 no município. Além de ações voltadas para a contenção da contaminação na cidade, como priorização das intervenções da equipe de saúde, também foi priorizada a transparência de todas estas ações.

A prefeitura de Itajuípe disponibiliza diariamente em seus canais oficiais as informações apuradas através da Secretaria de Saúde, por meio das ações da Vigilância em Saúde do município, bem como ações administrativas que determinaram medidas fundamentais para a contenção do avanço da doença na cidade. Dentre estas medidas, podemos elencar a criação quase que imediata da barreira sanitária do município, a suspensão das atividades na rede municipal de ensino, suspensão do funcionamento do comércio, uso obrigatório de máscaras, toque de recolher e fiscalização ampla das ações da comunidade entre outras.

Outro ponto fundamental na transparência destas ações foram as compras e as contratações para o Centro de Isolamento Covid-19, totalmente reformado com recursos destinados ao combate ao coronavírus e que tem uma equipe inteiramente à disposição para o tratamento dos pacientes que necessitarem de internação.

Todas estas ações, além de amplamente publicadas na imprensa regional, também estão registradas nas redes sociais e no site oficial do município, através do menu COVID-19. Com o objetivo de organizar todas as informações técnicas, econômicas e publicitárias referentes às ações do município, o site oficial disponibiliza as informações ao grande público, facilitando o entendimento de todos os processos tomados desde que a situação de emergência foi instalada na cidade.

O prefeito Marcone Amaral reafirma o compromisso com a transparência e com a boa gestão dos recursos públicos: “Acreditamos numa comunicação direta com o nosso povo, mostrando todas as ações que realizamos e respeitando o direito de cada um de saber o que acontece em nossa cidade. Estamos aqui para atender a lei no que se refere às nossas obrigações em manter toda sociedade a par de nossas ações no combate desta terrível pandemia”, declarou.

1 comentário
  1. José Carlos Diz

    A comissão de vigilância epidemiológica de Itajuípe tem que fazer uma visita a feira livre que funciona no Alto da liberdade, do jeito que está, não baixará nunca a curva. A grande maioria, grande mesmo, não estão usando mascara e parece mais uma festa de largo que uma feira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.