Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITAPETINGA GANHARÁ ABATEDOURO FRIGORIFICO DE AVES

O deputado Rosemberg Pinto (PT) agradeceu a Secretaria de Agricultura da Bahia (Seagri) pela decisão de instalar um abatedouro frigorífico de aves em Itapetinga, no Médio Sudoeste baiano.

O município foi selecionado para ser beneficiado com a construção do importante equipamento, que já conta com todos os projetos arquitetônicos validados pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), em conjunto com a Superintendência de Patrimônio (Supat), órgão responsável pela execução do projeto, e já submetidos à Caixa Econômica Federal.

O secretário Lucas Costa e o deputado Rosemberg, juntamente com técnicos da Adab e Supat, irão realizar, na próxima segunda-feira (12), uma visita técnica do terreno.

“Esse abatedouro garantirá a Itapetinga a ampliação do seu mercado e, com isso, o município vai gerar mais emprego e renda, além de garantir a todos os consumidores um produto com mais qualidade”, comemorou Rosemberg, principal liderança política e interlocutor do município junto ao governo do Estado.

De acordo com informações das pesquisas trimestrais da produção pecuária, do IBGE, o abate de frangos na Bahia em 2020 avançou 6,6% em relação a 2019 e registrou novo recorde histórico para o estado. No total foram abatidos 127,239 milhões de animais, o que equivaleu a 7,910 milhões a mais do que no ano anterior.

“A avicultura de corte no estado está concentrada na região do Recôncavo baiano e Feira de Santana, mas a atividade está sendo expandida para outras regiões, e o Médio Sudoeste será uma delas”, afirmou Rosemberg.

Conforme projeções da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a produção de carne de frango em todo o país poderá alcançar até 14,5 milhões de toneladas em 2021, número que superaria em 5,5% os números totais previstos para 2020.

1 comentário
  1. Aloilson Pires Carvalho Ribeiro Diz

    Para quem tem experiência como trabalhador no setor de qualidade(SIF),como faz para se integrar ao quadro de contratos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.