Prefeitura de Ilhéus 1
Amo
Serra Grande
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA

ITAPITANGA: JUSTIÇA ANULA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES

A justiça anulou, nesta terça-feira (11), a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itapitanga, biênio 2019-2020. Após uma denúncia feita por vereadores em 2019, alegando irregularidades no procedimento eleitoral, a justiça determinou que seja publicado um novo edital em 48 horas, convocando a nova eleição, em até 15 dias.

Entenda o caso

Inicialmente, concorriam a mesa diretora, os vereadores Lau Barreto e Rildes Magalhães. O vereador Fabrício de Jesus, após uma manobra, segundo apontam alguns vereadores, conseguiu alterar o edital para registro de chapas na última hora, entrando também na disputa do biênio.

Eleito por 5 votos a 4, a chapa derrotada, da vereadora Rilda Magalhães, notou as irregularidades e ingressou com mandado de segurança, na justiça de Coraci, solicitando a anulação da eleição por irregularidades de procedimentos.

O Ministério Público, ainda em 2019, emitiu parecer favorável a denúncia. Nesta terça, 11, a justiça concedeu a anulação da eleição e determinou o lançamento de um novo edital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.